O que é gestão da imagem corporativa
Por que ela é assim tão importante para sua empresa?
Publicado em 31/05/2022 | Atualizado em 29/09/2023
Quando um cliente decide comprar um produto ou serviço de uma marca, não está apenas avaliando a qualidade do bem propriamente dito, mas de tudo o que a empresa representa no mercado.
Esse comportamento, muitas vezes, é inconsciente. No entanto, as pessoas levam em conta as opiniões umas das outras para tomar decisões e pensam no grau de confiança que possuem em relação à marca.
A forma como a marca se posiciona, dirá muito sobre o perfil de cliente que irá atrair, tendo em mente que de nada adianta um produto inovador, se as pessoas não conhecem ou não sabem aonde ir para comprá-lo.
Esse posicionamento diz respeito à comunicação, branding, equipe, qualidade dos produtos, enfim, tudo o que entrega os valores da marca.
Mesmo que não seja algo consciente ou estratégico, todas as empresas estão ativamente comunicando algo, que sem a devida atenção, pode parecer um desdém.
Gestão de imagem corporativa é o conjunto de metodologias, ferramentas e ações que promovem um uso estratégico dessa comunicação multifatorial. Trata-se de pensar com critérios objetivos a maneira como o negócio quer ser visto e percebido.
Com a crescente competitividade no mercado e os clientes se tornando cada vez mais criteriosos ao tomar uma decisão de compra, é fundamental se apropriar da própria imagem, para torná-la mais fluida e compreensÃvel para esse novo público.
Tendo isso como base, elaboramos esse e-book exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre a gestão de imagem corporativa para que a sua empresa possa atingir novos patamares. Confira!
Â