Como criar conteúdos para atrair clientes na internet?

Conheça algumas dicas e saia na frente da concorrência!

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4.0

Publicado em 19/10/2022 | Atualizado em 11/05/2023

Enviado por kennedy.g.ribeiro em qua, 31/07/2019 - 15:49
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ícone do Instagram em fundo azul

A primeira regra para produzir um conteúdo atrativo é saber o que atrai o seu público-alvo.

Afinal, esse ativo é igual ao produto que o empreendedor vende: que tipo de atributos, diferenciais e senso de exclusividade existe no que a marca oferta, para que a clientela se disponha a comprar?

Com o marketing de conteúdo é a mesma coisa, com apenas uma diferença: nele, você nem sempre vai focar o produto ou o serviço a ser vendido, pois é possível atrair o público ao mostrar que a empresa consegue ajudá-lo a resolver problemas a distância, mesmo sem vender nada a ele. Como isso faz sentido? Por meio de um princípio chamado de  reconhecimento de marca.

Às vezes, alguém não está disponível para comprar o que você vende em um determinado momento, mas se lembrará de você quando precisar e indicará a conhecidos, desde que o atendimento seja de qualidade e o produto ou serviço também.

No ponto de venda, isso ocorre com o acolhimento dos vendedores e a disponibilidade que eles têm de auxiliar e tratar bem o cliente, mesmo que ele não compre nada. Na internet, o mesmo impacto é obtido com o marketing de conteúdo.

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