Gestão do Tempo e Produtividade
Aprenda a organizar melhor o seu tempo e ser mais produtivo!
Publicado em 05/10/2022 | Atualizado em 04/07/2024
A gestão do tempo é uma ferramenta estratégica aplicada à realização de tarefas. O intuito é aumentar a produtividade e a eficiência. Gerenciar o tempo significa analisar as tarefas a serem realizadas levando em consideração alguns aspectos, como relevância e urgência. Dessa forma, é possÃvel concluir projetos seguindo os prazos determinados e apresentar resultados positivos.
Administrar o tempo é importante, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, visto que a má distribuição do tempo pode proporcionar a dedicação a mais em apenas um tipo de atividade. Assim, consequentemente, diminui-se a produtividade em outras tarefas.
Todos nós queremos ser cada dia mais produtivas. Entretanto, é muito fácil nos deixarmos levar e realizarmos tarefas menos importantes no nosso dia a dia.
No mundo corporativo, todas essas tarefas realizadas de forma recorrente e intensa, pode ser a receita perfeita para o fracasso.
Assim, para mudarmos alguns hábitos, trazemos a matriz de Eisenhower que poderá lhe ajudar a priorizar o que é mais importante para você e para sua empresa. Baixe o Ebook editável agora mesmo e aprenda praticando.