Como montar uma empresa de home care
Série Como Montar
Publicado em 31/05/2022 | Atualizado em 31/05/2022
Quando uma pessoa apresenta um quadro clÃnico grave, é natural que seja internada para garantir a máxima atenção possÃvel. No entanto, estudos apontam que em determinadas situações o cuidado doméstico por fazer mais bem para a saúde do indivÃduo do que em um ambiente hospitalar.
O home care é uma tendência que cresceu rapidamente ao redor do mundo, e chegou ao Brasil com alto potencial, se destacando cada vez mais como uma prática altamente recomendada, principalmente para indivÃduos de mais idade.
Essa continuidade do tratamento em um ambiente domiciliar é respaldada pelos órgãos médicos nacionais e constituem um crescente nicho de mercado relacionado a expandir os cuidados com a saúde da população.
É um serviço crescente, que pode ser uma excelente ideia de negócio, considerando que as pessoas vivem cada vez mais e buscam por cuidado aliado ao conforto para seguir com a sua vida da melhor maneira possÃvel.
Não é uma área restrita aos cuidados paliativos e nem para a geriatria, mas de ampla cobertura em muitos quadros especÃficos.
Venha conferir qual é a realidade prática deste trabalho, os pré-requisitos e como se profissionalizar diante dessa tendência.
Â