Vença a Crise - Como SUA EMPRESA pode sobreviver!?

Aprenda com o Sebrae Talks

Avaliação
Sem votos

Publicado em 05/06/2020 | Atualizado em 05/06/2020

Imagem do Topo
Dicas para combater a crise e lucrar mais neste cenário

Muitas empresas estão fechadas por conta do isolamento social que nós estamos sendo obrigados a cumprir e com isso estão ocorrendo demissões em massa, redução da jornada de trabalho, dificuldade de negociação com fornecedores, dificuldade de logística, baixa de vendas, entre outras consequências. E os pequenos negócios estão recebendo esse impacto de forma direta, tendo ainda mais dificuldades de criar alternativas para driblar esse cenário. ??? ?

Por isso, para mostrar como a sua empresa poderá sobreviver a crise do Coronavírus, convidamos o nosso consultor Gilney Lopes, especialista em pequenos negócios e apaixonado por redes sociais. Para acompanhar mais do seu trabalho, siga-o no Instagram: @gilney.lopes ?

ASSISTA AO VÍDEO:

 

? Decisões erradas podem agravar um problema: Nesse momento, qualquer movimento errado pode comprometer a saúde e a sobrevivência do seu negócio. É importante tomar muitos cuidados e analisar bastante antes de tomar uma decisão.

? Seja pessimista: isso mesmo! Faça uma atividade mental e crie um cenário pessimista para sua empresa. Após isso, você vai se planejar com base nesse cenário. Imagine todas as consequências negativas que podem ocorrer num futuro próximo e pense em soluções para resolver todas elas. Assim, você já estará preparado para o pior.

? Divulgue o seu trabalho: esse é o momento de você #anunciar e buscar a demanda que ainda existe no mercado: o consumidor digital. O crescimento do acesso online no Brasil é comprovado por estudos e pesquisas, e o uso das redes sociais têm sido o campo de maior movimento. Então aproveite para mostrar a sua empresa nesses espaços.

? Gere inovação com criatividade: Vá para ofensiva e crie valor de forma inovadora. A quantidade de informações aumentou muito nos últimos tempos, e as pessoas já não conseguem consumir todo o conteúdo que está sendo criado. Então uma estratégia é dar um passo para trás e ter a visão do seu objetivo, para aprender com a crise, mudar suas táticas, e se destacar no mercado.

? Desafie-se! Liste três formas que a sua empresa tem de gerar receita no meio desse período e trabalhe em cima disso. Se ainda migrou o seu espaço físico para o digital, faça. É possível. Encontre o seu público e leve conteúdo com profissionalismo para eles. Começa a dar dicas, orientações, e trazer informações bacanas e de qualidade para os seus clientes.

 

? E para você que precisa de apoio com as finanças, melhorar a sua presença digital e a sua logística diante desse cenário do coronavírus, o Sebrae criou uma trilha com consultorias totalmente GRATUITAS que irão te ajudar a sair mais fortalecido dessa crise! Acesse: https://sebraeatende.com.br/presentecomvoce

? Lembre-se: Juntos Sempre Seremos Mais Fortes.