Quais são os principais benefÃcios da gestão de imagem para uma empresa?
Impactos causados por uma boa gestão de imagem
Publicado em 21/01/2022 | Atualizado em 21/01/2022
A imagem que uma empresa transparece para o público que consome os seus produtos é tão importante quanto a qualidade do que ela oferta e ao atendimento que ela presta ao público.
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Assim, sem contar com uma boa gestão de imagem, empresas e lojas acabam por finalizar suas atividades, visto que podem passar a sofrer com dificuldades quanto à venda e à captação de clientes para seus os serviços, dificultando a manutenção de um bom desempenho no mercado.
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Para garantir uma boa reputação perante os consumidores e o mercado, é necessário que a empresa adote medidas que visem priorizar a sua imagem, com o intuito de buscar por melhores resultados.
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Para construir um futuro promissor para a empresa, esta deverá adotar como parte prioritária de suas ações uma gestão de imagem corporativa bem desenvolvida e que busque compreender as suas deficiências em prol de encontrar soluções para os problemas.
Gestão de imagem: o que é?
Antes de compreender a necessidade de desenvolver esse setor do seu negócio, o empreendedor precisa entender primeiramente do que se trata a gestão de imagem e como ela pode ser aplicada.
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Como o próprio nome sugere, essa é uma forma de gerir o negócio levando em consideração a parte relacionada à construção de imagem da empresa perante o mercado e os seus consumidores.
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Dessa forma, essa área aborda diversas estratégias pontuais, como a construção de uma boa reputação e de uma identidade positiva para a empresa, que serão desenvolvidas tanto no âmbito externo quanto no interno.
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O intuito principal dessa gestão é conseguir causar uma boa impressão e um impacto positivo, trazendo para a empresa um diferencial quanto aos negócios e as suas ações, o que implicará diretamente na competitividade do mercado.
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Esse tipo de gestão é essencial para o empreendimento visto que a imagem da empresa será o seu verdadeiro cartão de visitas e a boa reputação conquistada, através de estratégias bem desenvolvidas, fará com que cada vez mais clientes sejam conquistados.
Quais são os principais benefÃcios da gestão de imagem?
Uma boa imagem é um dos principais pontos de um negócio de sucesso. Ao construir algo que, na visão dos clientes e do mercado, é positivo, a empresa se posicionará de forma importante, visto que fará com que a competitividade da sua empresa aumente.
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Desenvolver uma boa imagem faz com que a empresa se torne referência no ramo, já que a sua reputação estará em alta. De forma natural, essa imagem transmitida pelas empresas que adotam esse tipo de gestão influenciará diretamente no que as pessoas pensam do negócio.
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Assim, a construção dessa imagem fará com que a forma como os clientes tomam suas decisões de compra seja modificada. Essa é uma excelente forma de aumentar as vendas, visto que os consumidores valorizam esse tipo de posicionamento.
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Ao construir uma boa imagem, a empresa poderá também atrair novos parceiros, visto que se os valores do negócio estiverem alinhados com a imagem que eles transmitem no mercado, a negociação será facilitada.
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Uma boa gestão de imagem também impacta na relação entre colaboradores e empresa. O entendimento dos benefÃcios que uma imagem positiva traz para a empresa, faz com que os trabalhadores se mostrem mais dispostos e engajados em suas tarefas, alcançando resultados ainda melhores.
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Um bom trabalho de equipe e uma gestão de imagem são essenciais para fazer com que qualquer empresa se destaque no mercado. Essa é a melhor forma de divulgar os serviços e produtos. Além disso, ajuda a criar um diferencial.
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Sendo assim, se mostrando única diante de suas ações, a empresa poderá conquistar um espaço ainda maior no mercado e conseguirá se destacar em relação aos seus concorrentes diretos.
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Mas, é necessário que a empresa se mantenha atualizada quanto a essas estratégias para garantir a permanência de seu público e para continuar na frente dos demais concorrentes. Dessa forma, ela garantirá que os clientes vão optar pelos seus serviços.
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Por vezes, as empresas pecam em suas campanhas publicitárias ao utilizar de estratégias pouco eficazes ou que acabam gerando incômodo em seus consumidores. Isso certamente acaba gerando um impacto negativo quanto à reputação do negócio.
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A atenção ao desenvolver uma campanha é essencial para que não haja mensagens que entrem em conflito e acabem criando dúvidas nos clientes devido às contradições e informações desencontradas presentes na campanha.
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É preciso que haja consistência na forma de se comunicar. As informações em todos os meios de comunicação de uma empresa precisam ser iguais para que os clientes tenham a liberdade de acessar, através dos meios que desejarem e sem riscos.
Impactos causados por uma boa gestão de imagem
Ao adotar um bom projeto para desenvolver sua imagem perante o público, uma empresa precisa ter em mente seus pontos positivos e negativos para tentar solucionar da melhor forma possÃvel todas as questões que poderiam atrapalhar a sua busca por uma boa reputação.
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O processo para desenvolver uma imagem positiva exige que a empresa invista constantemente no setor responsável pela gestão de imagem, especialmente levando em consideração o bom relacionamento com o seu público.
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Nessa estratégia, a empresa deverá colocar o consumidor como peça central. Ele será responsável por, de certa forma, ditar as regras que deverão ser seguidas. Mas, é importante nunca se esquecer de inserir os parceiros atuantes em seu negócio, como os fornecedores e os investidores.
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Usando esses mecanismos a empresa conseguirá entender melhor o que seus consumidores esperam e gostariam de ver acontecendo em seu negócio.
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Por mais que o cliente seja um ponto central, visto que eles serão os responsáveis por trazer lucros para empresa, é preciso considerar também os seus colaboradores como peças importantes desta estratégia por serem os responsáveis pela produção e pelo atendimento.
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Um colaborador que se sente insatisfeito com o ambiente em que atua certamente terá dificuldades de se desenvolver e demonstrar todo o seu potencial.
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O objetivo principal de desenvolver uma boa gestão de imagem para empresa é causar sensações positivas no empreendedor, nos colaboradores, nos investidores e nos clientes.
Canais digitais para se aproximar dos clientes
Em tempos nos quais a internet se tornou fundamental para o desenvolvimento e a criação de diversas ações, as empresas precisam se informar e estar presentes por meio de canais digitais, utilizando-os como forma de divulgação de seus serviços. Mas, outro ponto importante dessa presença é a interação com o cliente.
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O fato é que com a popularização da internet a nÃvel mundial, muitas pessoas buscam através das redes sociais as informações que consideram necessárias para consumir ou não um produto especÃfico.
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Através de crÃticas e elogios deixados nas páginas das empresas, os consumidores passam a ter uma ideia de que tipo de serviço está sendo ofertado, podendo decidir pela compra antes mesmo de se decepcionar investindo em algo que não vale o seu tempo e o seu dinheiro.
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A facilidade com que as empresas podem se comunicar através destes canais digitais é uma ferramenta importantÃssima para a construção de uma boa reputação. Unindo produtos de qualidade, um serviço ágil e prestativo, além de um bom atendimento certamente o seu negócio construirá uma imagem positiva.
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O alcance a esses públicos também se torna facilitado com as redes, visto que atualmente muitas pessoas possuem smartphones e ao precisarem de um produto ou serviço buscam pelas redes sociais de empresas do segmento desejado. Nessa busca, os clientes costumam avaliar como a empresa se porta no atendimento.
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Em outros tempos, a televisão teve importância nesse cenário, facilitando a divulgação de empresas e seus feitos positivos. No entanto, com o dinamismo conquistado pelas mÃdias, esse tipo de estrutura não é tão eficaz nos dias de hoje.
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Por outro lado, a internet é excelente para acumular conteúdos que elevem sua marca. Através de publicações com informações relevantes e da interatividade, uma empresa pode conquistar o público que deseja e demonstrar que se importa com ele.
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Essa divulgação digital, atualmente, tem sido bem mais precisa do que em outros modelos. Isso acontece porque o público tem a oportunidade de procurar especificamente pelo que deseja, usando de palavras-chave que levarão diretamente para a empresa que oferta esse serviço.
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Através dos canais digitais, o consumidor poderá entrar em contato com a equipe responsável pelo marketing e pelo atendimento da empresa para entender melhor a respeito dos serviços e produtos oferecidos, contando com um atendimento mais rápido e eficaz.
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Isso tudo associado ao fato de que a empresa pode investir em responder a todos os questionamentos que poderão ser feitos através de publicações em seu site ou redes sociais.
Principais atitudes para conquistar uma boa imagem
A construção de uma boa imagem não acontece de forma espontânea para as empresas e nem mesmo sem que haja esforços e planejamento. Para conseguir conquistar este objetivo, o empreendedor precisa investir em ações de qualidade.
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Assim, existem alguns passos que podem facilitar o processo, que é contÃnuo. A construção da boa imagem de uma empresa leva em consideração as necessidades de todos os envolvidos em seus projetos.
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Governança corporativa
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Como forma de agregar valor à marca, as empresas devem adotar uma governança corporativa. Esse termo pode ser definido como um sistema utilizado pelas empresas e organizações que visam ao monitoramento e o incentivo aos bons relacionamentos.
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As relações entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e outras partes interessadas devem ser preservadas e consideradas como parte importante dos processos de mudança e adequação de uma empresa na busca pela gestão de imagem.
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A governança corporativa se relaciona com todas as polÃticas, os costumes, as leis e as instituições que são usados ao longo do processo administrativo das empresas. Vale ressaltar que esse tema ainda gera algumas controvérsias, mas o conceito em si é aceito por todos os autores e instituições que tratam dele.
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Atualmente, cinco grupos são considerados como partes externas interessadas nesse sistema das empresas: acionistas, credores, comércio, fornecedores e clientes. Ainda é possÃvel acrescentar as comunidades que serão influenciadas diretamente pelas atividades da empresa. Quanto à s partes interessadas internas, estão: executivos, conselho de administração e outros colaboradores.
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Por meio de um conjunto de ações que serão tomadas por esse sistema, responsável por assegurar a conduta positiva dos executivos e que permite que ela seja alinhada com os propósitos da empresa, certamente a marca conquistará ainda mais valor no mercado.
Transparência e valorização dos profissionais
A construção de uma imagem positiva perante o público deve ser fundamentada com base sólida desde as ações mais simples até as de grande impacto. A transparência com o público pode ser considerada algo simplório e pequeno, mas é importantÃssimo para o desenvolvimento de uma boa gestão.
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Todas as informações da empresa, que porventura sejam interessantes para o público em geral, precisam e devem ser divulgadas com clareza, com a finalidade de mostrar aos consumidores que a empresa não tem nada a esconder.
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Algumas empresas pecam ao divulgar somente as informações que são exigidas lei, com a finalidade de cumprir apenas regras vigentes, esquecendo que o público pode se interessar por outros pontos que não são solicitados pelos órgãos de fiscalização.
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Por meio dessas pequenas demonstrações de transparência a marca pode conquistar a simpatia do público, que vai se interessar ainda mais pelos serviços ofertados diante da clareza expressada pela empresa nas suas atitudes diárias.
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Os profissionais envolvidos em todos os processos da organização devem ser valorizados pelo serviço prestado. É de responsabilidade da empresa frisar importância que seus colaboradores têm, dando destaque para a atuação deles em suas áreas.
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Assim, dos executivos aos colaboradores que lidam com a produção de uma fábrica, por exemplo, todos precisam ser vistos com equidade para o bom desemprenho da empresa. Sem qualquer um desses profissionais, não seria possÃvel a plena prestação de serviços.
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Diante do público, essas ações que colocam todos os colaboradores em igualdade demonstram os bons exemplos que a empresa quer direcionar a sociedade. Esse tipo de atitude promove a valorização dos profissionais, combatendo preconceitos de raça, gênero ou credo.
Profissionais qualificados para uma boa gestão de imagem
Por mais que a equipe de marketing seja essencial para o processo de criação de uma boa imagem para a marca, é importante também que o empresário identifique um profissional no mercado que atue exclusivamente cumprindo no objetivo para a mudança ou consolidação da imagem.
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Essa mesma equipe de marketing poderá utilizar os conhecimentos de um profissional adequado, que tenha experiência no ramo de gestão de imagem, para que este forneça ações especÃficas de acordo com a necessidade da empresa.
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Com auxÃlio desse profissional especializado, a comunicação de valores será feita de uma forma mais abrangente e será desenvolvida em uma narrativa positiva em torno dos produtos e serviços que são fornecidos pelo empreendimento.
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A execução de um trabalho bem-feito garantirá que o público consiga compreender de fato o que a empresa pode oferecer e a forma como ela age perante a sociedade.
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Principais atividades desenvolvidas pelos profissionais
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Para conquistar bons resultados, além de um bom profissional gerenciando a imagem da empresa, é necessário que haja planejamento quanto à s ideias para que elas saiam do papel da melhor forma possÃvel.
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Esse profissional ficará a cargo de todos os pontos mais importantes que envolvam comunicação, seja ela interna ou externa. A elaboração de um bom plano, que englobe todas as necessidades da empresa, será primordial para que toda a ação tenha sucesso.
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É fundamental que o profissional responsável pela gestão da imagem tenha uma visão mais ampla a respeito dos setores que formam a empresa, avaliando os valores, os serviços e os objetivos para que, diante disso, consiga entender em qual desses pontos a empresa pode estar falhando.
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Como forma de se comunicar de maneira mais ampla com seus consumidores, em muitos casos as empresas podem enfrentar situações indesejadas e, como forma de controlar isso, a gestação de imagem faz uso de estratégias especÃficas, como comunicados à imprensa.
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Esses comunicados são conhecidos pelo termo press release e podem ser feitos através de notas, de informativos ou de qualquer tipo de divulgação a respeito de uma situação vivenciada pela empresa. Ou então sobre algo que ela deseja esclarecer para o público geral.
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Em muitos casos, esse tipo de comunicado é utilizado para que a empresa possa se posicionar em determinada situação como, por exemplo, em questões mais polêmicas, que envolvam escândalos na mÃdia, por assim dizer.
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Dessa forma, esses profissionais buscarão, através desses informativos, amenizar a situação para que, enquanto isso, encontrem uma solução mais abrangente e que seja capaz de solucionar o problema em curto ou longo prazo, reduzindo os danos causados à imagem.
Gerenciamento de crise
Com a influência da internet e das redes sociais, as empresas precisam cuidar muito mais da gestão de imagem para evitar que deslizes venham a ocorrer.
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Há alguns anos, o cenário se tornava bem menos vulnerável para as empresas diante de problemas que, por muitas vezes, passavam apenas como questões internas. Mas, com a popularidade das mÃdias, esses deslizes podem se tornar grandes situações.
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Dessa forma, é importante que a empresa desenvolva ao longo do processo de criação de uma imagem positiva algumas estratégias para combater problemas que possam acontecer no percurso. Nesse ponto, entra o gerenciamento de crise.
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O gerenciamento de crise deve atuar juntamente com o setor responsável pelos relacionamentos da empresa com a sociedade para criar uma imagem positiva das suas operações. Além disso, também deve ser desenvolvido um plano emergencial para situações adversas.
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Existem formas de desenvolver um manual para essas situações, para que a empresa consiga gerenciar os problemas com agilidade e sem que eles tomem proporções muito maiores, que podem afetar e prejudicar a reputação da empresa.
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Como definir uma crise de imagem
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Para conseguir lidar com as situações problemáticas que a empresa pode enfrentar, o departamento responsável pela gestão de imagem precisa definir primeiramente alguns pontos que serão considerados de cara como uma crise.
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Alguns dos indicativos que a empresa está sofrendo com esse tipo de situação desagradável é a divulgação de atitudes negativas por parte dos clientes, que não aprovaram alguma ação feita pela empresa.
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Qualquer ação que coloque a credibilidade ou as virtudes de uma empresa em risco pode ser considerada como uma crise na imagem dela. Sendo assim, os gestores terão que desenvolver uma forma de combater estas situações antes que elas se tornem ainda maiores.
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As crises podem ser agravadas a depender da comunicação que a empresa utiliza para resolver o problema. As redes sociais construÃram uma capacidade de difusão muito grande de informação e, muitas vezes, acabam sendo até mesmo falsas, voltadas somente para a busca por engajamento.
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No planejamento de gestão de imagem, esses pontos devem ser levados em conta para que a empresa se previna contra possÃveis situações adversas e consiga uma definição prévia de quais pontos levarão em consideração ao constatar que estão enfrentando uma crise dessa natureza.
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Uma boa gestão, a princÃpio, deve considerar duas situações para lidar melhor com as consequências de uma imagem danificada: refletir a respeito dos motivos que levaram a empresa a enfrentar uma crise e ter consciência a respeito dos danos que a situação pode causar.
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Ao avaliar esses dois pontos, a equipe de gestão de imagem e de gerenciamento de crise conseguirá criar um plano para que a empresa se desvencilhe de uma imagem negativa e consiga conquistar novamente sua reputação e a sua credibilidade no mercado.
Principais causas de uma crise de imagem
Uma crise de imagem pode ser desencadeada de diversas formas em uma empresa. Ela pode ser definida como uma crise de confiança em decorrência de falhas, tanto internas quanto externas, que podem tomar proporções maiores.
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Caso essas falhas não sejam reparadas logo no inÃcio, podem se estender ao longo dos anos, causando problemas ainda maiores para a empresa, que poderão afetar a credibilidade dela em um quadro que exigirá mais para ser revertido.
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Como uma das causas principais para que essas crises aconteçam estão os ruÃdos e as dificuldades em se comunicar internamente e externamente sem interferências.Â
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Se a empresa conta com diversas vozes ativas em seus setores, é possÃvel que em algum ponto estas acabem discordando de posições e de visões a respeito dos rumos que a empresa deve adotar no mercado. Esse tipo de falha na comunicação pode acabar gerando desconfiança e confusão.
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Constantes reclamações a respeito de serviços prestados pela empresa em seus canais de comunicação também são motivos bastante comuns para que ela fique com uma má fama perante seus consumidores.
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Um cenário no qual mensagens negativas são divulgadas a todo o momento certamente não será propÃcio para que a empresa continue se expandindo. E esses problemas são provenientes de uma má gestão de mÃdias sociais, que acaba se desdobrando em questões ainda maiores.
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Além disso, a perda na qualidade dos produtos de uma empresa certamente é motivo suficiente para que esta se torne alvo de comentários e indignações e isso claramente contribuirá para que a empresa acabe enfrentando uma crise em relação a sua imagem.
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Quando esse tipo de informação se difunde, os consumidores acabam se afastando da marca e perdem o interesse em investir em seus produtos. Os prejuÃzos, nesse caso, serão além de uma reprovação social, mas também financeiros.
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Uma má administração financeira também pode colocar uma empresa nos holofotes de uma forma extremamente negativa, bastando apenas um rumor de que ela enfrenta problemas para afastar potenciais investidores.
Práticas que valorizam a imagem empresarial
Com um mercado cada vez mais competitivo e com empresas buscando desenvolver novas maneiras de chamar a atenção de clientes e de potenciais investidores, permanece atuando quem consegue se adaptar à s mudanças e criar bons vÃnculos.
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Essas relações positivas são todas vindas do desenvolvimento da imagem da empresa, que tem como objetivo principal conquistar a atenção e a fidelidade dos seus consumidores. Esse é o grande diferencial para permanecer no mundo dos negócios.
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O cliente sempre será o foco de qualquer negócio. Por isso, este vem sempre na frente. Não há dúvidas quanto a isso. Ao desenvolver uma boa imagem de uma empresa, o foco será atender os desejos dos consumidores, que farão a diferença para que um empreendimento dê certo.
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Algo que fará a empresa ser vista como positiva, não somente pelas suas ofertas de serviços, é a forma como ela se porta diante da sociedade. A responsabilidade social se tornou um tema recorrente no mundo corporativo.
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Cada vez mais as empresas estão buscando se envolver em atividades que promovam benefÃcios à sociedade e ao meio ambiente. Através de boas práticas sociais, estas organizações ganham destaque e se mostram em um patamar acima para seus consumidores.
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Com o passar dos anos, empresas estão adotando posturas diferenciadas perante a sociedade e desenvolvem ações sociais, destinam verbas para organizações que defendem grupos menos privilegiados e estão sempre visando novas formas de não prejudicar o meio ambiente.
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As práticas sustentáveis passaram a ser um assunto que extrapola as organizações que lutam pela preservação ambiental e se tornaram um assunto do meio corporativo, que vem sendo levado muito a sério.
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Essas posturas assumidas pelas empresas ao longo dos anos, inevitavelmente acabam dando destaque para elas, visto que seus clientes se sentem representados por uma marca que valoriza as pessoas que atuam em suas operações, a sociedade e o meio ambiente de um modo geral.
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Portanto, a tendência atual é que as empresas desenvolvam cada vez mais estratégias socioambientais capazes de garantir benefÃcios para a comunidade ao seu redor. De acordo com isso, vale citar que uma das estratégias mais usadas atualmente é o marketing verde, que consiste em ter um posicionamento que objetiva construir um mundo melhor com atitudes positivas.
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É de extremo valor que os empresários entendam todos os fatores que levam a empresa a desenvolver uma gestão positiva de imagem e qual é a necessidade de investir nesse segmento, garantindo que sua empresa esteja sempre em destaque com uma postura de valor para a sociedade.
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A gestão de imagem associada a todos os valores citados será capaz de construir uma empresa que é justa com os seus clientes, colaboradores, investidores e para a sociedade de uma forma geral.
Esperamos que este conteúto tenha te ajudado a entender sobre a importância de cuidar da Gestão de Imagem da sua empresa. Â
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