Influenciador digital: O que é e com pode ajudar a minha empresa?

Sua importância nas estratégias de marketing das empresas

Avaliação
4.0

Publicado em 26/01/2021 | Atualizado em 09/04/2021

Imagem do Topo
Grupo de pessoas fazendo self

O influenciador digital é uma figura relativamente nova nas estratégias de marketing das empresas. Trata-se de pessoas que construíram uma boa audiência, conseguem o engajamento do público e podem criar conteúdo exclusivos para as marcas, como em uma publicidade.

POR QUE INVESTIR EM INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA SUA EMPRESA?

O motivo para investir em influenciadores digitais vinculados a sua marca é que eles são capazes de atingir de maneira fácil e rápida um grande número de seguidores nas redes sociais.

COMO ESCOLHER ESTE PROFISSIONAL?

Este profissional deverá ter um perfil adequado com o perfil da sua empresa, pois a cada publicação ele estará falando diretamente com seus clientes, por isso ele deve ser escolhido com muito cuidado, para o resultado não ser negativo e não prejudicar a sua marca. 

POR QUE EM UMA ESTRATÉGIA DE  MARKETING DIGITAL SUA EMPRESA DEVE CONTAR COM INFLUENCIADORES DIGITAIS?

Há várias razões para responder essa pergunta, mas a principal delas é que, a opinião de um influenciador faz toda diferença no processo de decisão do seu cliente, na hora de comprar determinado produto ou serviço.

Isso se dá porque, o cliente ao se identificar com aquela personalidade (influenciador digital) que ele gosta, ele acredita que o produto ou serviço apresentado pelo influenciador  é  ideal para ele, por isso, ele se torna decisivo na hora da compra de muitos clientes. 

UM INFLUENCIADOR GERA EXPECTATIVA AS EMPRESAS ANTES DE LANÇAREM UM  PRODUTO OU SERVIÇO?

Sim! O influenciador ao mostrar para os seus seguidores os produtos que serão lançados, acaba gerando curiosidade neles em querer saber do que se trata e como irá funcionar esse produto, assim, aguçará a vontade de querer saber mais.

UM INFLUENCIADOR DIGITAL AUMENTARÁ O FATURAMENTO DA EMPRESA?

Essa é a pergunta que o investidor tem maior interesse em querer saber, porque esse é o objetivo final de todo negócio, não é mesmo? Saber se houve aumento no faturamento da empresa.

Com o auxílio dessas personalidades (influenciadores digitais), sua empresa terá consequentemente um aumento da  sua visibilidade nas redes sociais e outros meios utilizados pelo profissional e empresa que contratou, ganhando credibilidade, aumentando as vendas e o faturamento do seu negócio, com certeza!

Se está pensando em ampliar a sua presença nas redes sociais e tornar a sua marca mais visível, uma boa estratégia pode ser investir em um influenciado digital. Para isso é importante ficar atento na identificação do perfil adequado deste profissional, que deve ser convergente com o perfil da sua empresa.

Conte com o Sebrae para te ajudar nesta importante jornada!

 

 

Influenciadores
Invista estrategicamente nos influenciadores digitais
Os influenciadores digitais, são personalidades com muitos seguidores na internet, cuja atuação tem contribuído para divulgar empresas, produtos e serviços.
DOWNLOAD
Redes Sociais
Como utilizar as redes sociais a favor da minha empresa?
As redes sociais são excelentes canais de comunicação e venda para as empresas. Aproveitar as ferramentas disponíveis será o diferencial de uma empresa.