Influenciador digital: O que é e com pode ajudar a minha empresa?
Sua importância nas estratégias de marketing das empresas
Publicado em 26/01/2021 | Atualizado em 09/04/2021
O influenciador digital é uma figura relativamente nova nas estratégias de marketing das empresas. Trata-se de pessoas que construíram uma boa audiência, conseguem o engajamento do público e podem criar conteúdo exclusivos para as marcas, como em uma publicidade.
POR QUE INVESTIR EM INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA SUA EMPRESA?
O motivo para investir em influenciadores digitais vinculados a sua marca é que eles são capazes de atingir de maneira fácil e rápida um grande número de seguidores nas redes sociais.
COMO ESCOLHER ESTE PROFISSIONAL?
Este profissional deverá ter um perfil adequado com o perfil da sua empresa, pois a cada publicação ele estará falando diretamente com seus clientes, por isso ele deve ser escolhido com muito cuidado, para o resultado não ser negativo e não prejudicar a sua marca.
POR QUE EM UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL SUA EMPRESA DEVE CONTAR COM INFLUENCIADORES DIGITAIS?
Há várias razões para responder essa pergunta, mas a principal delas é que, a opinião de um influenciador faz toda diferença no processo de decisão do seu cliente, na hora de comprar determinado produto ou serviço.
Isso se dá porque, o cliente ao se identificar com aquela personalidade (influenciador digital) que ele gosta, ele acredita que o produto ou serviço apresentado pelo influenciador é ideal para ele, por isso, ele se torna decisivo na hora da compra de muitos clientes.
UM INFLUENCIADOR GERA EXPECTATIVA AS EMPRESAS ANTES DE LANÇAREM UM PRODUTO OU SERVIÇO?
Sim! O influenciador ao mostrar para os seus seguidores os produtos que serão lançados, acaba gerando curiosidade neles em querer saber do que se trata e como irá funcionar esse produto, assim, aguçará a vontade de querer saber mais.
UM INFLUENCIADOR DIGITAL AUMENTARÁ O FATURAMENTO DA EMPRESA?
Essa é a pergunta que o investidor tem maior interesse em querer saber, porque esse é o objetivo final de todo negócio, não é mesmo? Saber se houve aumento no faturamento da empresa.
Com o auxílio dessas personalidades (influenciadores digitais), sua empresa terá consequentemente um aumento da sua visibilidade nas redes sociais e outros meios utilizados pelo profissional e empresa que contratou, ganhando credibilidade, aumentando as vendas e o faturamento do seu negócio, com certeza!
Se está pensando em ampliar a sua presença nas redes sociais e tornar a sua marca mais visível, uma boa estratégia pode ser investir em um influenciado digital. Para isso é importante ficar atento na identificação do perfil adequado deste profissional, que deve ser convergente com o perfil da sua empresa.
Conte com o Sebrae para te ajudar nesta importante jornada!