GATILHOS MENTAIS para VENDAS - Armas da Persuasão

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Publicado em 06/02/2020 | Atualizado em 06/02/2020

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Márcio Icó, psicólogo e especialista em saúde mental, que trabalha há 15 anos lidando com emoções, pensamentos e estratégias de cuidado.

Você sabem o que são gatilhos mentais e qual a importância deles para a sua empresa? ?

Os gatilhos mentais podem influenciar diretamente a turbinar suas vendas, afinal, eles fazem os seus clientes se sentirem atraídos para comprar o produto ou serviço que o seu negócio esteja oferecendo.

? O que iremos contar para você nesse vídeo:

Para explicar o que são gatilhos mentais e como aplicá-los na sua empresa,, convidamos Márcio Icó, psicólogo e especialista em saúde mental, que trabalha há 15 anos lidando com emoções, pensamentos e estratégias de cuidado. ??

ASSISTA O VÍDEO AGORA:

 

? O que são Gatilhos Mentais?

Os gatilhos mentais são estímulos que o nosso cérebro recebe que ativa determinados padrões de comportamento e tomada de decisões. Em outras palavras, são uma forma de convencer o seu público, involuntariamente, a adquirir um produto ou serviço oferecido pela sua empresa.

? Quais são os principais Gatilhos Mentais e como aplicá-los na minha empresa?

Gatilho da Escassez: O ser humano tem uma certa aversão à perda, então se o seu cliente vê que o seu produto ou serviço está acabando, você automaticamente está ativando o gatilho da escassez nele, que tende a enxergar a necessidade de comprar aquele produto de forma mais rápida possível para não perder aquela oportunidade. Mas atenção: é importante trabalhar com informações reais! Quando o cliente chega ao estabelecimento e vê que aquela promoção ainda continua, você pede a credibilidade para ele. 

Gatilho da Urgência: Atualmente, muitos sites utilizam esse gatilho, ao usar frases como “não perca! em três dias o preço vai aumentar!" e deixam um cronômetro fazendo contagem regressiva para o fim daquela promoção. Essa movimentação da urgência atinge em peso as emoções do cliente, que passa a desejar aquele produto pelo simples fato de que aquele preço será alterado em pouco tempo.

Gatilho da Prova Social: Um produto de alta qualidade é notado e bem avaliado pelos seus clientes. Se algum deles já te deu um feedback positivo, porque não destacá-lo para outras pessoas verem? O gatilho da Prova Social permite utilizar o depoimento e as observações dos clientes para influenciar novas pessoas a comprarem com você. É possível pedir para os seus clientes registrarem os depoimentos deles através de avaliações via WhatsApp, redes sociais, ou pelo Google. Essas informações darão credibilidade ao seu produto e será usado ao seu favor durante o momento de vendas.

Gatilho da Novidade: Se o seu produto pode ser considerado como inovador e criativo, utilizar o gatilho da novidade é válido! Com ele, é possível influenciar as pessoas a entenderem que aquele produto agrega valor para o seu cliente. Em sua empresa, é possível fazer uma atualização significativa do seu produto/serviço, ou lançar uma nova coleção, por exemplo.

Gatilho do Inimigo Comum: Todos nós temos uma série de inimigos invisíveis, mas que são comuns a todos nós. Se o seu produto oferece soluções para esses inimigos comuns, vai estar ativando o gatilho que vai influenciar as pessoas a comprar seu produto porque estão interessadas em eliminar tais problemas que da vida deles. Colocar o mostruário dos seus produtos na internet, por exemplo, facilita o que o cliente não pegue engarrafamento, não tenha que se deslocar até a loja física, não tenha que passar por aquela aquele processo de escolha tão grande em um determinado produto, entre outros casos.

? E TEM DICA BÔNUS TAMBÉM! Para conhecer mais dois gatilhos mentais, ver exemplos e saber de mais informações, assista ao vídeo com Márcio Icó!

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