7 dicas EXCLUSIVAS para VENDER MUITO no INSTAGRAM
Aprenda com o Sebrae Talks
Publicado em 21/05/2020 | Atualizado em 17/02/2021
? Neste vÃdeo, para dar 7 dicas que nunca te contaram sobre como vender muito através do Instagram, convidamos Rodrigo Pazos, Especialista em Marketing Digital que trabalha com Instagram e produção de conteúdo. Ele já ajudou mais de 6.000 pessoas e já realizou mais de 15.000 vendas no meio digital. Para acompanhar o profissional no Instagram, siga: @rodrigopazos. ??
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✅ PRIMEIRA DICA: Olhe para dentro do seu negócio! Antes de ir para o Instagram, dê um passo atrás e analise a concorrência, suas margens, seu lucro, se realmente possui um bom discurso de vendas, entre outros. O Instagram é uma ferramenta para prospecção, para buscar novos clientes e construir autoridade, então se você não tem um negócio bem estruturado, dificilmente vai prosperar. Você tem que cuidar do seu negócio da mesma forma que você cuidará do seu perfil.
✅ SEGUNDA DICA: Não dependa de agência de marketing digital! Sabemos muito bem a quantidade de trabalho que já temos numa empresa, e o quanto que é preciso se reciclar como profissional, mas é necessário estudar marketing digital. Você pode até contratar uma agência para trabalhar em paralelo contigo, com o objetivo de buscar algumas soluções, mas não dependa 100% dela. Você deve ter poder de decisão de 80% e deixar apenas 20% para a agência. Então pegue um papel e caneta e tente aprender algo novo na área por 20 ou 30 minutos por dia, pois vale a pena saber como o marketing realmente funciona.
✅ TERCEIRA DICA: Melhore a sua oferta! Fale o que você faz e liste os seus serviços no Instagram. É importante comunicar o que você vende, então coloque na biografia, nos stories, crie destaques, e faça postagens informativas. Intercale a oferta com o seu conteúdo, afinal, você não vende sem ofertar.
✅ QUARTA DICA: Fale com o emocional das pessoas! Pare de vender produto e serviço, e começa a vender a transformação que esse produto ou serviço vai gerar na vida das pessoas. Vender os benefÃcios é uma oferta muito poderosa, e a forma correta. Portanto, converse sempre com o emocional dos seus clientes, seja nos stories, na legenda ou na sua comunicação. É preciso mostrar a dor do consumidor e a solução que o seu produto vai trazer à esse problema.
✅ QUINTA DICA: Saiba vender nos Stories! Esse é o espaço que você precisa ter um conteúdo humano e informal. A mÃdia social é feita para conectar pessoas a outras pessoas, e para um negócio ter um bom posicionamento dentro do Instagram, é preciso se comunicar com seus clientes e mostrar um lado humano. Seja você mesmo, mostre os bastidores da sua empresa, seu espaço de trabalho, seu estoque, e comece a criar o hábito de conversar com as pessoas, mesmo que esteja filmando apenas o produto ou serviço. Ultrapasse essa barreira, pois marcas que se conectam dessa dessa forma vendem muito mais.
✅ SEXTA DICA: Acompanhe o seu algoritmo! É ele quem determina se vai mostrar o seu conteúdo para as pessoas ou não, e ele está cada vez mais exigente. É preciso produzir sempre um conteúdo relevante e que gere interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvos), pois assim o algoritmo entende que o seu perfil e o seu conteúdo são relevantes, e o entrega para mais pessoas dentro do aplicativo. Tenha uma frequência diária de postagens e esteja sempre ativo na rede. Com essa disciplina, com o tempo você tende a ter um crescimento no alcance das suas publicações e visitas do perfil, e então você começa a #vender muito mais.
✅ SÉTIMA DICA: Invista nos anúncios! Essa é a cereja do bolo: não importa qual é o tamanho da sua empresa, você precisa anunciar. Comece com um valor mÃnimo e vá aumentando. O que importa é ter uma estrutura por trás para realmente chamar mais clientes, então após cuidar do seu perfil, especificar o seu trabalho e começar a publicar conteúdos relevantes, invista na publicidade do seu negócio. Em relação a configuração do anúncio no Instagram, há duas formas: pelo próprio aplicativo ou através do Facebook Ads, e a segunda é a melhor forma, pois lá é possÃvel segmentar o seu público e alcançá-los de forma mais precisa.
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